Monday, October 11, 2010

Novo Fiat Punto 2011


Fiat Punto 2011 ainda mais tecnológico com câmbio Dualogic® automático
Outra grande novidade do Punto 2011 é o câmbio Dualogic® automático nas versões Essence 1.8 16V e Sporting 1.8 16V,  aumentando ainda mais o conforto neste hatch premium. Com o câmbio Dualogic® o motorista pode escolher, a qualquer momento, trocas de marchas automáticas ou controladas sequencialmente, através de toques na alavanca do câmbio. Além disso, a alteração do modo de dirigir, de automático para manual, pode ser feita a qualquer momento, deslocando a alavanca para a esquerda (posição D/M) por um tempo superior a 0,7 segundos. E, mesmo que o conjunto esteja no modo automático, ainda assim é possível fazer as trocas manualmente por meio da alavanca, opção muito útil, por exemplo, em uma ultrapassagem.
Com o câmbio Dualogic o motorista ainda tem outros benefícios. Por exemplo, acionando a tecla “S”, localizada ao lado da alavanca de câmbio, a programação adota uma condução esportiva, efetuando as trocas de marchas em giros mais altos do motor, aproveitando melhor a potência e deixando o veículo com um desempenho mais esportivo. Em caso de ultrapassagens ou acelerações rápidas, o Dualogic oferece ainda a função kick down. Quando o motorista pisa fundo no acelerador, o sistema reduz automaticamente as marchas privilegiando a performance e a retomada de velocidade.
As versões do Punto 2011 Dualogic® automático garantem níveis de performance e consumo de combustível iguais aos das versões com transmissão manual, ou seja, consegue unir o desempenho e o consumo de um modelo equipado com câmbio manual, com o conforto de um carro automático.




No comments:

Post a Comment